quarta-feira, 13 de maio de 2009

Uma simples viagem de combóio...

Ora vinha eu de volta a Lisboa (saindo do Porto), sentada no combóio a olhar pela janela.
Em poucos minutos já tinha os pensamentos longe, revivendo os acontecimentos dos últimos dias...sonhando...enfim, divagando!
E pus-me a olhar para as nuvens...
De um momento para o outro vi uma núvem que parecia mesmo mesmo um coelho branco a meio de um salto. Mais á frente estavam outras núvens que pareciam um bando de patos (se calhar a fazer uma migração...). Vi ainda um cão a fazer a sua soneca, um castelo de duas torres, um unicórnio...

Quando dei por mim já estava em Coimbra.
Bem...aí abateu-se sobre mim a melancolia...óhhh...que saudades... Mas! Não é que vejo 8, sim oito, milhafres a planar no céu. (milhafres a sério, não eram núvens.) Fiquei tão contente. Afinal ainda existem uns quantos. Já não via assim tantos há muuuuitos anos. E também fiquei intrigada...que estariam a fazer tantos, todos juntos!?
Logo a seguir uma cegonha com algo no bico, um ramo ou assim para o seu ninho. Pois logo mais á frente estavam uns 4 ninhos num poste da electricidade. E aí eu sorri... Primavera!!
Entreti-me a ver quantos ninhos de cegonha há por aí abaixo até...sei lá...Santarém...

A partir de Santarém comecei a planear a minha semana (ou o que resta :P )... acho que foi o cheiro da aproximação a Lisboa que me fez logo ficar naquele frenezim de "tenho isto pa fazer, aquilo para tratar...aulas...trabalho...trabalhos..."

AAAHHHHhhhhh!

Bolas, por mim parava o combóio e voltava para o Porto...
Mas pronto, "Próxima estação Oriente!"
E vim a correr até casa para dar umas festinhas na minha Mimi! :D
É como já ouvi dizer algures...

A Vida é Bela e Amarela!


Sem comentários: